segunda-feira, 13 de abril de 2009

Os quadriciclos... A nossa futura 25 de março... Nossa Gonçalves!










Infelizmente a administração de nossa Gonçalves esta se tornando useira e vezeira em fazer, digo em nada fazer para o bem de nossa cidade, fazendo vistas grossas a inúmeras ilegalidades que vem sendo praticadas.


Vamos por etapas:

1-) Dispõe nossa Lei Orgânica a qual acreditamos ser de total desconhecimento de nosso Alcaide:

“Art. 10 Ao município compete prover a tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem estar de sua população, cabendo-lhe privativamente, dentre outras, as seguintes atribuições:

I – legislar sobre assuntos de interesse local;
II – suplementar a legislação federal e a estadual, no que couber;
...”

Mais além a mesma Lei de forma redundante dispõe:

“Art. 12 – Ao município compete suplementar a legislação federal e a estadual, no que couber e naquilo que diz respeito ao peculiar interesse municipal, visando adaptá-la à realidade local.

...”

Ora! O que esta aguardando o nosso Ilustre Prefeito para elaborar projetos de lei e encaminhar a nossa Câmara para que nossos vereadores possam enfim trabalhar em prol dos Munícipes e de todos aqueles que a frequentam? O que estão aguardando nossos vereadores? Eles bem que poderiam tomar a iniciativa e legislar. Mas...!!!

Todos sabemos que o exercício de inúmeras atividades em nosso Município, precisam ser autorizadas, regulamentadas e até mesmo vetadas (por LEI). Mas não ELES preferem fazer vistas grossas e nenhuma atitude, tomam ou pretendem tomar!

Em relação a ilegal e imoral locação de quadriciclos ELES devem estar aguardando que algum acidente com vitima fatal ou não ocorra e nos do SOS Gonçalves tenham certeza iremos responsabilizá-los por total OMISSÃO; bem como aqueles empresários que locam os mesmos a crianças e adultos. Será que eles tem licença municipal? Iremos responsabilizar ainda a Policia Militar que sabe e também nada faz em relação a isto.

Quanto ao camelódromo este parece ter destino certo, já existem alguns boatos que vários camelôs oriundos de São Paulo, pretendem a partir do próximo feriado montar barracas e bancas na Praça Central de Nossa Cidade e comercializarem: dvd´s, cd´s e programas piratas; remédios, cigarros e bebidas falsificados oriundos do nosso vizinho Paraguai; carne fresca: de frango, de porco e de vaca; entre outros produtos, roupas e sapatos chineses contrabandeados também, etc, etc, etc.

A razão é simples o comércio local por ter um custo fixo mensal com: aluguel, impostos, taxas, funcionários, direitos trabalhistas, etc e etc, não consegue competir no preço.

E a culpa disso não é só de nosso Prefeito, Vereadores e Policia Militar (que não se deu ao trabalho de verificar a procedência das mercadorias comercializadas); a culpa é de todos aqueles que comprando os produtos ILEGALMENTE COMERCIALIZADOS acabam incentivando a vinda de mais e mais ambulantes.

Os comerciantes e a População de Gonçalves devem se mobilizar e cobrar uma postura das nossas autoridades: Prefeito (LUIZ ROSA), Legisladores (VEREADORES) e Policia Militar, pois depois que a anarquia estiver generalizada em nossa cidade, só nos restará chorar.


Visitem as comunidades do Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=144260
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=55140104
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=84365513

Nenhum comentário:

Postar um comentário