sexta-feira, 8 de maio de 2009

O CODEMA - Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Gonçalves ACABOU.

Ontem 07/05/2009, ao comparecerem para a reunião mensal do Conselho e se depararem com as portas da Câmara Municipal trancadas e as luzes todas apagadas, os representantes de entidades da sociedade civil que compõe ou melhor compunham o mesmo, resolveram telefonar para o Presidente João Edson Neves o Edinho; ou melhor, para aquele que em comum acordo com alguns membros indicados pela administração foi o responsável por aprovar a toque de caixa e com assinaturas colhidas nos bares e calçadas da cidade, vários “projetos urgentes” do Prefeito sem respeitar a Legislação ou Regimento Interno do Conselho, uma vez que não levou a discussão os mesmos ou a plenário. Os membros da sociedade civil, foram então surpreendidos com a informação, que o CODEMA, simplesmente havia acabado; uma vez que os membros já não estavam mais com os mandatos vigentes.
Mais uma vez o descaso e a incapacidade fazem com que Gonçalves siga na “contramão de direção”; o descaso do Presidente, que ao convocar eleições para o Conselho, constatou que não havia representatividade da sociedade civil suficiente para o paritarismo, caso este que deveria ter sido resolvido pelo Pleno do Conselho, conforme regimento interno, fazendo com que o mandato dos membros chegasse ao fim criando-se o impasse.
É um absurdo! Ao passo que a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, aprovou no ultimo dia 15 de abril, a Lei Estadual n.º 18.085/2009, que dispõe sobre a política estadual de apoio e incentivos aos serviços municipais de gestão ambiental, lei esta que traria uma série de benefícios ao nosso Município, caminhamos na contramão.
Outro fato que deixa a todos perplexos e o fato que a Administração Pública durante o mandato atual dos membros nenhum apoio deu ao conselho, diga-se apoio material ou técnico; nem tampouco teve a menor preocupação em encaminhar projeto criando o Fundo Financeiro do mesmo; mas isto não é novidade, é o jeito Luiz Rosa de Administrar.
Providencia Urgente e Enérgica será tomada sem dúvidas pela Nobre Dra. Rogéria, Promotora atuante e que sempre age com mão firme para o cumprimento das Leis.
A nos do SOS Gonçalves, cabe contestar e cobrar providencias quanto a mais este descaso com as questões ambientais em nossa Cidade diga-se já se tornaram corriqueiros na atual administração
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário