segunda-feira, 23 de março de 2009

Outro carro cai no rio!

Enquanto nosso Ilustre Alcaide, se preocupa em trocar pavimentação de ruas já pavimentadas em nosso Município, comprar pontos de parada de ônibus, praticar crimes ambientais e ser conivente com tantos outros; na última sexta feira dia 20/03, mais um veiculo de passeio caiu no Rio, no trecho próximo a Pousada (ILEGAL) Encontro das Águas.
Ocorre que após a Pousada (ILEGAL) Encontro das Águas se apropriar da estrada municipal, iluminando a ponte e pintando os moirões da cor que lhe apetece, o trecho antes da Ponte ficou extremamente perigoso, ainda mais a noite. O que ocorre é que os motorista tem a sensação que a ponte é a entrada da Pousada e que a estrada continua na parte escura, ou seja: para dentro do rio.
Naquele trecho o nosso Ilustre Alcaide, jamais deveria permitir interferências particulares em trecho de estrada PÚBLICA. Aliás, esta é a maior tarefa de um prefeito: zelar pelo patrimônio Público e seus cidadão.
Deveria ELE também mandar colocar placas de sinalização em ambos os lados da ponte, informando que a passagem é somente para um veiculo por vez, bem como grades de proteção. Até o momento já contamos mais de 5 acidentes naquele local; sem vitimas, nos do SOS Gonçalves, acreditamos que ELE, deve estar aguardando a ocorrência de acidentes com vitima ou até mesmo a determinação do Ministério Público para que venha a tomar uma atitude; aliás, isto já esta se tornando corriqueiro em nossa cidade.

2 comentários:

  1. Desculpe SOS,acho que vocês fazem ótimas intervenções,mas vocês devem ter uma dor de cotovelo tremenda em relação a tudo que está relacionado com a ponte do Retiro, além de estarem Muito mal informados,quando for falar de algo, informe-se. Vamos falar dos proprietários que estão fechando as cachoeiras e as Pedras, ou do nenhum acesso para se chegar a elas, e sem nenhuma segurança, da COPASA despejar os seus DEJETOS no rio , e sem nenhum tratamento,da pobre casa da CULTURA ,de que a cultura está abandonada e a casa também.È vergonhoso que nesta cidade não tenha nada para as crianças e jovens praticarem.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém é perfeito. Infelizmente não conseguimos dispor de todas as informações, que gostaríamos. Por isso este é um espaço aberto e agradecemos por você participar dele e nos informar da Casa de Cultura!! Ela existe? Desconhecemos! Ai esta a importância da participação, "todos" temos que nos manifestar e mostrar o que esta incomodando. Em relação a ponte, não poderíamos ficar calados, os acidentes tem acontecido e vão continuar a acontecer se nenhuma providencia for tomada e na verdade não temos falado só sobre a ponte e isto, você mesma reconhece. Muitas vezes não escrevemos sobre todas as denúncias que recebemos, pois antes de divulgar, procuramos levantar informações e verificar a veracidade das mesmas, para somente depois denunciar - não somos levianos. Caso disponha, envie-nos mais informações e fotos que tenha relativamente a COPASA, Casa da Cultura e falta de atividades para jovens. Em relação a alguns proprietários estarem fechando o acesso a Pedras e a Cachoeiras, acreditamos que isto se deva ao fato destas visitas estarem causando danos a suas propriedades e ou ao meio ambiente e temos plena certeza que existisse uma legislação municipal disciplinando sobre passeios monitorados por guias preparados estes proprietários não teriam motivos para barrar ou impedir referida atividade.

    ResponderExcluir